O encerramento do Campeonato Paulista de Equitação do Trabalho 2018, realizado no em Bragança Paulista no dia 25 de Novembro, contou com um grande número de debutantes em competições para diferentes categorias e projeta uma competição acirrada em 2019. A Agro Maripá, do criador Marcelo Baptista de Oliveira, conquistou quatro prêmios com seus cavalos da raça Mangalarga Marchador.
O haras levou para o Campeonato Paulista os cavalos Farrapo, Rabiola e Raro. Os três animais conquistaram prêmios nas categorias Aspirante Profissional, Paulista Aberta Amador e Tempo Ideal. Na categoria Aspirante Profissional a Agro Maripá conduziu dois conjuntos para o pódio: 2º e 3º lugar, conquistados por Paulo Roberto e Sergio Faria (foto). Outro destaque do evento foi a conquista do Campeonato Paulista, categoria Amador, por Sophia Baptista de Oliveira, montando Farrapo de Maripá.
A Agro Maripá cria há 40 anos cavalos Mangalarga Marchador e testa o desempenho do aprimoramento da raça em diferentes circunstâncias. O Mangalarga Marchador surgiu no Brasil, ao Sul do Estado de Minas Gerais, e tem como principal característica a marcha batida, que é distinta das outras encontradas nos demais cavalos de marcha do mundo.
A temporada 2019 do Campeonato Paulista terá início no mês de março no Haras das Mangueiras, em Itapira.
Informações dos conjuntos premiados:
- Sophia Baptista de Oliveira – Campeã Paulista Categoria Aberta Amador com Farrapo de Maripá
- Paulo Roberto Souza – 2° lugar Categoria Aspirante Profissional com Farrapo de Maripá
- Celso Mariano Ferreira – 2° lugar Categoria Tempo Ideal com Rabiola de Maripá
- Sérgio Faria – 3° lugar Categoria Aspirante Profissional com Raro de Maripá