1a Etapa do Campeonato Paulista da ABET – Associação Brasileira de Equitação de Trabalho

A temporada 2024 da Equitação de Trabalho começou no dia 09 de março, na Agro Maripá, com a 1a Etapa do Campeonato Paulista da ABET.Parabenizamos a ABET pela organização do evento e a todos os competidores, em especial os representantes da Agro Maripá: – Cavalos Novos A: 1º Lugar – Paulo Roberto com o Ben de Maripá; 3º Lugar – Sergio Faria com o Bruce de Maripá e 4º Lugar – Sergio Faria com Moritz de Maripá;– Cavalos Novos B: 1º Lugar – Sergio Faria com o Guan de Maripá, 3º Lugar – Paulo Roberto com o Teco de Maripá e 4º Lugar – Sophia Baptista de Oliveira com o Paiol de Maripá;– Preliminar: 3º Lugar – Sophia Baptista de […]

Leia mais

Visita produtores canadenses

No dia 09/02, a Agro Maripá – Jaguariúna recebeu a visita de um grupo de produtores canadenses que estão participando de um curso sobre liderança no agronegócio em território brasileiro. Durante o encontro, que faz parte de um roteiro incluindo diversas propriedades em São Paulo, eles conheceram as nossas criações de Mangalarga Marchador, Saanen, Nelore e GIR.

Leia mais

Participação PodCast Central da Marcha

Em 01/02/24, Marcelo Baptista de Oliveira, fundador e CEO da Agro Maripá, participou do Podcast da Central da Marcha falando sobre criação de cavalos, paixão pelas cavalgadas e ideias para o futuro. Agradecemos o convite da @centraldamarcha e a participação de todos. Confira o PodCast na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=Et7m77rfLoU

Leia mais

Lançamento: Manual de Equitação da Federação Equestre Alemã

No dia 10 de novembro, lançamos este Manual de Equitação da Federação Equestre Alemã, em parceria com o Clube do Cavalo e Produtora Brasileira, dedicado à base da formação técnica do cavaleiro e do cavalo, independente da finalidade da atividade equestre. Ou seja, indicado para todas as modalidades equestres, todas as raças, funções, esportes ou lazer. É uma leitura indispensável para cavaleiros, instrutores, juízes, e todos os interessados na formação equestre que respeite o cavalo, valorizando a convivência harmoniosa entre cavalo e cavaleiro. Garanta já o seu, está a venda na Loja UC Oficial!

Leia mais

Dia de Campo – Agro Maripá

Na última sexta-feira, dia 10/11, recebemos os alunos do quinto período de medicina veterinária da Universidade Presidente Antônio Carlos/MG – UNIPAC para um Dia de Campo. Durante a visita podemos apresentar, na prática, as rotinas da fazenda e contar sobre as nossas criações para os estudantes. Agradecemos ao veterinário Gian Coutinho e os demais envolvidos na organização do evento, da UNIPAC e, também, da Agro Maripá.

Leia mais

Leilão Virtual Agro Maripá

Ontem, 29/10, realizamos mais um Leilão Virtual Agro Maripá. Tivemos a oferta de 600 machos Nelore e o evento foi transmitido ao vivo pelo Canal Terra Viva e aplicativo ebl web. Agradecemos a todos que participaram e aos nossos clientes!

Leia mais

Odara de Maripá – Recorde no Leilão!

No dia 12 de outubro, durante o 1º Leilão Eldorado & Convidados, a Odara de Maripá foi comercializada por R$ 75.000,00, alcançando um novo recorde na caprinocultura de leite brasileira. Esta cabra havia sido vendida em nosso leilão no ano passado para o Capril Jr., que a revendeu por este valor. A mãe da Odara de Maripá, Seleta de Maripá, é filha do bode francês Saga, cujo sêmen a Agro Maripá importou para utilização em nosso rebanho. Mais uma vez, a linhagem Maripá demonstrando todo o seu potencial genético e comercial. Parabéns aos compradores!

Leia mais

4º Leilão Saanen Maripá

Ontem, 28/09, realizamos o 4º Leilão Saanen Maripá. Foram ofertadas cabras em lactação, prenhes, cabritas e reprodutores. O evento foi transmitido ao vivo pelo MFLEILÕES. Agradecemos a todos que participaram e aos nossos clientes!

Leia mais

Visita ETEC de Amparo -SP

No dia 17/09, tivemos a presença dos alunos do curso técnico em agronegócio da ETEC de Amparo – SP. Durante a visita, os alunos passaram por todos os setores da fazenda equinos, bovinos e caprinos. Agradecemos a todos pela visita!  

Leia mais

Leilão Virtual Genética Agro Maripá

No dia 27/08, às 14h (BSB), aconteceu o Leilão Virtual Genética Agro Maripá, com a oferta de 100 touros Nelore PO e 100 matrizes Nelore PO. O evento foi transmitido ao vivo pelo @canalterraviva e aplicativo @eblweb. Agradecemos a participação de todos!  

Leia mais

Agro Maripá na ExpoGenética 2023

Entre os dias 19 e 27/08, aconteceu a 16ª ExpoGenética e a Agro Maripá marcou presença em uma das maiores feiras de animais zabuínos avaliados de todo o país. Durante o evento, levamos 10 touros para mostrar a genética da Agro Maripá e tivemos um happy hour de queijos e vinhos. Agradecemos todos os nossos parceiros, criadores e clientes pela presença!

Leia mais

Agro Maripá 29ª Expovale

Entre os dias 09 e 13 de agosto, participamos da 29ª Expovale – Juara/MT. Agradecemos a todos que nos prestigiaram, visitando o nosso estande e conhecendo mais sobre a genética Agro Maripá.

Leia mais

Leilão Produção Agro Maripá

No dia 06/08, aconteceu mais um Leilão Produção Agro Maripá. Durante o evento, foram ofertados cerca de 1000 machos bezerros e garrotes, com a transmissão ao vivo pelo Canal Terraviva e aplicativo EBL Web. Agradecemos a participação de todos!  

Leia mais

Equipe Fomento e reportagem ABCZ

Recentemente, a equipe de Fomento e a reportagem da ABCZ TV nos visitou em Juara-MT. No encontro tivemos a oportunidade apresentar os resultados do melhoramento genético do rebanho de gado Nelore e GIR.

Leia mais

Dia de Campo

Na última quarta-feira, dia 14/06, recebemos os alunos do 7º período de Medicina Veterinária, da UNIPAC (Universidade Presidente Antônio Carlos) – JF para um “Dia de Campo”. Durante o encontro apresentamos a nossa tropa de cavalos da raça Mangalarga Marchador e trocamos muitas experiências com os participantes. Agradecemos ao Doutor Gian e os seus alunos pela oportunidade, além do Marcos (Gerente – Agro Maripá) e sua equipe pelo empenho e dedicação.

Leia mais

Leilão Virtual Genética Agro Maripá

Na data de ontem, 11/06, realizamos mais um Leilão Virtual Genética Agro Maripá, com transmissão ao vivo pelo @canalterraviva e aplicativo @eblweb. Todos os lotes foram vendidos! Agradecemos nossos clientes, amigos e a organização do evento!

Leia mais

Genética da Agro Maripá mais uma vez, campeã!

No último final de semana a genética da Agro Maripá foi campeã novamente! Desta vez na Festa do Bode Rei, em Cabeceiras, na Paraíba. Essa exposição foi a IV etapa do circuito Apacco. Miragem de Maripá, cabra Saanen vendida no primeiro leilão de cabras da Agro Maripá para Alberto Vilar/ Leonardo de Oliveira, do Capril Alto Paraíso em Santo André – PB, foi campeã cabra sênior-melhor úbere adulto e grande campeã. Parabéns aos criadores que adquiriram a genética Maripá!   Foto: TV do Bode

Leia mais

Agro Maripá Campeã Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industriais

No último final de semana a genética da Agro Maripá foi campeã na Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industriais (Expapi), em Campina Grande, na Paraíba. Miragem de Maripá, cabra Saanen vendida no primeiro leilão de cabras da Agro Maripá para Alberto Vilar/ Leonardo de Oliveira, do capril Alto Paraíso em Santo André – PB, foi campeã cabra sênior-melhor úbere adulto e reservada grande campeã. Parabéns aos criadores que adquiriram a genética Maripá!

Leia mais

Leilão Virtual Mangalarga Marchador

No dia 09/04, aconteceu mais um Leilão Virtual Mangalarga Marchador, que teve transmissão ao vivo pelo Canal Terra Viva e aplicativo EBL web. Agradecemos a todos os envolvidos na organização do evento e, também, os amigos que nos prestigiaram!

Leia mais

Visita de convidados do CCMM (Centro Cultural Mangalarga Marchador)

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, a Agro Maripá recebeu convidados do CCMM (Centro Cultural Mangalarga Marchador) com o objetivo de conhecer alguns criatórios da raça. Os participantes tiveram a oportunidade de montar em nossos cavalos e trocar conhecimentos sobre o Mangalarga Marchador e Equitação de Trabalho. Agradecemos a visita de Demetrio Dauar , Ricardo Casiuch e esposa, Sérgio Coutinho, João Manuel Junqueira e esposa, Aldo Valente, João Pedro Junqueira e Felipe Valente.

Leia mais

3º Leilão Saanen Maripá

No dia 13/02, aconteceu o 3º Leilão Saanen Maripá. O evento foi transmitido ao vivo pela MF Leilões. Agradecemos a todos os envolvidos, principalmente aos nossos amigos que, mais uma vez, confiaram em nosso trabalho e adquiriram a genética Agro Maripá.

Leia mais

Agro Maripá no “Documento Band”

No dia 31/01, participamos do documentário “Documento Band: a influência dos árabes no agronegócio brasileiro”, onde falamos sobre a importância da raça Mangalarga Marchador para o trabalho nas fazendas, cavalgadas e esportes.

Leia mais

Live com Marco Tulio – Marcha Brasil

No dia 27/01, participamos da live “Marcha Brasil”, com o Marco Tulio. Agradecemos a todos que assistiram e prestigiaram esse nosso bate-papo online. Para quem perdeu e quer conferir a entrevista completa, acesse o nosso canal no youtube.

Leia mais

Leilão Virtual Agro Maripá – Mangalarga Marchador

No dia 11/12, aconteceu o Leilão Virtual de Mangalarga Marchador Agro Maripá com a oferta de cavalos da raça. O evento contou com transmissão ao vivo pelo canal Terra Viva e, também, pelo aplicativo EBL Web. Agradecemos, mais uma vez, a participação e confiança de todos!

Leia mais

Leilão Virtual Agro Maripá

Na data de ontem, 04/12, aconteceu mais um Leilão Virtual da Agro Maripá, com oferta de rebanho puro holandês e girolando. O evento foi realizado pela Programa Leilões e contou com a transmissão ao vivo através do Remate Web. Agradecemos a participação de todos!

Leia mais

Dia de Campo

Desde a sua fundação, em 1979, a Agro Maripá acredita que a educação é o principal caminho para o desenvolvimento sustentável da sociedade e através de diversas iniciativas, como o “Dia de Campo”, incentiva a capacitação contínua das pessoas. Diante disso, no último 05/11, recebemos os alunos do sétimo período de Veterinária, da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) – Juiz de Fora. Agradecemos a visita e esperamos receber novas turmas em breve!

Leia mais

Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho

No dia 5 de novembro aconteceu o Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho da ABET no Haras das Mangueiras em Itapira, SP. A Equitação de Trabalho, aberta a todas as raças, tem por objetivo o fomento da equitação clássica em provas de adestramento e maneabilidade com obstáculos que simulam o trabalho de cavalos em fazendas. Ficamos muito satisfeitos com as classificações dos nossos cavalos. Parabéns a todos!

Leia mais

I Campeonato Mineiro de Equitação de Trabalho

Neste fim de semana, entre os dias 8 e 9 de outubro, participamos do I Campeonato Mineiro de Equitação de Trabalho da ABET em Juiz de Fora, MG. A Equitação de Trabalho surgiu no sul da Europa com objetivo de difundir os conceitos da equitação clássica e é aberta a cavalos de todas as raças. Arun de Maripá, Paiol de Maripá, Guan de Maripá e Teco de Maripá fizeram boas apresentações em uma prova bem organizada e muito agradável. Parabéns a todos os organizadores e participantes!  

Leia mais

Leilão Virtual Agro Maripá

No dia 28/08, aconteceu mais um Leilão Virtual Agro Maripá. O evento foi transmitido ao vivo pelo Canal Terra Viva e pelo aplicativo EBL web. O nosso muito obrigado a todos que participaram de mais um leilão, aos organizadores e compradores!

Leia mais

Happy Hour – Expogenética

Durante a Expogenética 2022, realizamos um Happy Hour em nosso stand. Agradecemos a presença de amigos, clientes, parceiros e fornecedores que, mais uma vez, nos prestigiaram e fizeram do evento um sucesso!

Leia mais

Participação – Expogenética

Entre os dias 20 e 28 de agosto, participamos de mais uma Expogenética. Foram dias de muitas visitas, negócios e grandes oportunidades de rever amigos. Agradecemos a todos que compareceram ao nosso stand!

Leia mais

Leilão de GIR leiteiro Agro Maripá

Gostaríamos de agradecer a organização, audiência e aos compradores que, acreditaram no nosso trabalho, fizeram do nosso leilão um sucesso! O evento foi transmitido ao vivo pelo Canal Terra Viva e Remate Web. Muito obrigado!

Leia mais

Leilão Virtual Genética Agro Maripá

No dia 27/06, ocorreu o Leilão Virtual Genética Agro Maripá com transmissão ao vivo pelo Canal Terra Viva  e aplicativo EBLweb. Agradecemos a todos que organizaram esse evento e os amigos que, mais uma vez, confiaram e adquiriram a nossa genética!

Leia mais

Participação Live – Papo ME

No dia 14/06, aconteceu a live “Papo ME”, através do perfil @mottaetchepare no Instagram. Agradecemos a todos que acompanharam. Caso não tenha conseguido assistir, acesse o perfil no Instagram e veja trechos disponibilizados.

Leia mais

Visita – Agronomia da ESALQ

Recebemos uma turma de Agronomia da ESALQ – Piracicaba para conhecer nosso capril. A pauta da visita eram pequenos ruminantes e seus processos de gestão. Foi um prazer receber os alunos, o professor Evandro Maia Ferreira e, também, o Sr. Roberto Camargo. Agradecemos a presença de todos!

Leia mais

Dia de Campo – Faculdade Salgado de Oliveira

Em 28/05, realizamos um “Dia de Campo” na fazenda Agro Maripá – Rochedo de Minas para os alunos do sétimo período de Medicina Veterinária da Universidade Salgado de Oliveira (Universo – Juiz de Fora). Agradecemos a presença de todos!

Leia mais

Participação PodCast – “Cavalgadas Podcast”

Na semana passada, participamos do “Cavalgadas Podcast” com o amigo e apaixonado por cavalos Paulo Junqueira. Durante a conversa, falamos sobre algumas curiosidades e um pouco da nossa história. Para assistir o episódio completo procure por “Cavalgadas Podcast” no Youtube.

Leia mais

Visita da Faculdade Salgado de Oliveira

Dia 21/05, recebemos os alunos do 7º período do curso de Medicina Veterinária, da Faculdade Salgado de Oliveira (Centro Universo Juiz de Fora). Durante a visita, apresentamos o trabalho realizado na Agro Maripá, toda a parte de seleção genética da tropa de Mangalarga Marchador, manejo e afins. Agradecemos ao professor Breno Soares Camilo, os seus alunos e a equipe Agro Maripá, Marcos Paulo Rodrigues Mattos (Gerente), Giancarlo Tadeu Ramos Motavao Coutinho (Veterinário), William Alves Pereira (Representante Comercial), Leilson da Cruz, Carlos Vinicius Silva Rodrigues, Arlindo Junior de Oliveira Nogueira (Cavaleiros). Ficamos muito felizes em poder contribuir para o desenvolvimento da educação no Brasil!

Leia mais

Nova contratação de touro – Alta Genetics

Ficamos felizes com nossa parceria com a Alta Genetics para contratação do touro Bugio FIV de Maripá, filho de Backup com Impetuosa de Naviraí, concretizada durante a Expo Zebu, através de Rafael Jorge de Oliveira. A partir de agora, os interessados podem adquirir sêmen do Bugio FIV de Maripá através da Alta Genetics.

Leia mais

Almoço Especial – 87ª Expozebu

Durante a 87ª Expozebu, oferecemos um almoço especial para amigos, parceiros e representantes da ABCZ! O evento preparado com produtos da Agro Maripá teve como objetivo demonstrar as diversas possibilidades de utilização, sem ser o tradicional churrasco já conhecido por todos, das carnes, mel, castanhas e queijos feitos com leite de Gir e cabra Saanen. O almoço contou com vários aperitivos de entrada, três tipos diferentes de prato principal e, para finalizar, sorvete de leite de cabra Saanen com cobertura de mel e castanhas Maripá.

Leia mais

Agro Maripá na 87ª Expozebu

Entre os dias 30 de abril e 08 de maio aconteceu a 87ª Expozebu, uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil. A Agro Maripá marcou presença, apresentando a sua genética, confraternizando com amigos e fechando importantes novas parcerias. Ainda durante a feira, organizamos um happy hour com a degustação de queijos de cabra Saanen da Agro Maripá. Agradecemos a visita de todos e nos vemos em breve!

Leia mais

Nova contratação de touro – CRV Lagora

Ficamos muito felizes em anunciar que, durante a ExpoZebu, firmamos uma parceria com a CRV Lagoa, representada pela Luana, Carlos, Delmiro e Sandra. A partir de agora, o touro Bodrum II FIV de Maripá estará disponível para comercialização pela CRV Lagoa, importante passo na disponibilização da genética Agro Maripá para clientes e parceiros.

Leia mais

Premiação – Produtor Nota 10 – Shefa

No mês de março/2022, a Agro Maripá obteve o melhor resultado no programa “Produtor Nota 10”, organizado pela Shefa. Para se ter um leite de qualidade com animais sadios, a avaliação destaca que é necessário realizar o manejo de maneira adequada, além de contar com a correta higiene dos animais, galpões e equipamentos. Entre os principais resultados das análises, podemos citar a gordura, proteína e lactose do leite. Agradecemos, mais uma vez, os amigos, parceiros e clientes!

Leia mais

Leilão Virtual – Fêmeas Agro Maripá

No dia 26/04, aconteceu o Leilão Virtual Genética Agro Maripá – Fêmeas Nelore PO. O evento, realizado pela Programa Leilões, teve transmissão ao vivo pelo canal rural e Remate Web. Agradecemos todos os compradores, organizadores e envolvidos neste evento!

Leia mais

2º Leilão Saanen Maripá

Em sua segunda edição, nosso leilão virtual de cabras Saanen nos deixou muito felizes com o resultado. Agradecemos a todos que nos apoiaram na organização do evento virtual e aos nossos amigos que, mais uma vez, acreditaram e adquiriram a nossa genética!

Leia mais

Leilão Virtual Genética Agro Maripá

Mais uma vez, em sua quinta edição, nosso leilão virtual nos deixou muito felizes com nossa genética. Nossos sinceros agradecimentos a todos nossos clientes e amigos de todo o Brasil! O grande vendedor da noite foi Arun de Maripá, cujos filhos alcançaram os maiores resultados, evidenciando, para além da marcha, a valorização da genética, da comodidade aliada à conformação e beleza racial.

Leia mais

1ª Etapa do Campeonato Paulista de Equitação de Trabalho

Aconteceu a 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Equitação de Trabalho da ABET no Haras das Mangueiras em Itapira – SP. A Agro Maripá participou com os cavalos Arun, Hebron, Guan, Carioca, Zeca, e Raro de Maripá nas categorias Cavalos Novos A, Aspirantes, Preliminar e Intermediária. Ficamos muito satisfeitos com o desempenho e classificações dos nossos animais. Parabéns aos organizadores pelo evento impecável, a todos os demais envolvidos, e aos nossos cavalos e cavaleiros.

Leia mais

Prêmio Educa: Escola do Campo Gairova – Agro Maripá

A educação pública de Juara está de parabéns! Temos muito orgulho em compartilhar que a Escola do Campo Gairova – Agro Maripá foi reconhecida pelas boas práticas de alfabetização, através do “Prêmio Educa MT”, organizado pelo Governo do Estado do Mato Grosso. Entre os 141 municípios do Mato Grosso, Juara se destacou com três escolas premiadas, sendo uma delas a Escola do Campo Gairova – Agro Maripá. Agradecemos os professores, parabenizamos os alunos e ficamos honrados de poder contribuir para o avanço da educação no Brasil!

Leia mais

Nova contratação de touro – ABS

A Agro Maripá, fechou uma parceria com a ABS, que tem várias soluções voltadas para venda de sêmen de touro. Com a contratação do Goiano FIV de Maripá, a ABS ofertará sêmen do touro com ótima genética para os criadores que buscam animais pesados com boa habilidade materna e boas fêmeas para reposição de rebanho. Procure o representante da ABS em sua região e faça seu orçamento.

Leia mais

Festa de Fim de ano Agro Maripá

No início do mês de Dezembro, realizamos a nossa tradicional Festa de Fim de Ano. O evento, contou com a participação dos alunos da Escola Municipal do Campo Gairova e seus familiares, também tivemos apresentações das crianças, homenagens e, claro, a entrega de presentes para todos. Ficamos felizes em poder proporcionar momentos especiais, reforçando a importância da educação para o desenvolvimento de crianças e adolescentes!

Leia mais

1º Leilão Saanen Maripá

No dia 18/11, aconteceu o primeiro leilão de cabras Saanen da Agro Maripá. O evento contou com a oferta de cabras em lactação, reprodutores, animais jovens criteriosamente selecionados. Agradecemos a participação de todos que apoiaram na organização e realização do evento, além dos nossos amigos que acreditaram e adquiriram a genética Agro Maripá!

Leia mais

Leilão Virtual Genética Agro Maripá

No dia 14/11, aconteceu mais um Leilão virtual Agro Maripá. Transmitido ao vivo pelo canal Terra Viva e pelo aplicativo EBL Web, o evento ofertou 350 touros Nelore PO. Agradecemos a participação de todos que apoiaram na organização e realização do evento, além dos nossos amigos que acreditaram e adquiriram a genética Agro Maripá!

Leia mais

Campeonato virtual de Equitação de Trabalho 2021 – ABET

Chegou ao fim o campeonato virtual de Equitação de Trabalho de 2021 da ABET (Associação Brasileira de Equitação de Trabalho). Nós, da Agro Maripá, ficamos muito satisfeitos com os desempenhos apresentados, confira abaixo: Victoria Baptista de Oliveira & Arun de Maripá – 1° Aberta Amadores Campeonato Paulista Sophia Baptista de Oliveira & Hebron de Maripá – 1° Cavalos Novos A Campeonato Brasileiro Sophia Baptista de Oliveira & Arun de Maripá – 1° Preliminar Campeonato Brasileiro Sérgio Faria & Arun de Maripá – 1° Intermediária Campeonato Brasileiro Celso Mariano Ferreira Jr. & Zeca de Maripá – 1° Cavalos Novos A Campeonato Paulista   O nosso muito obrigado a todos que fazem parte dessas conquistas!

Leia mais

Dia de Campo – Agro Maripá e FAJ

No dia 22/10, realizamos o “Dia de Campo – Agro Maripá e FAJ”! Com a participação de alunos da Faculdade de Jaguariúna (FAJ) tivemos um dia repleto de troca de conhecimento e aprendizado. Além das apresentações da tropa e equitação de trabalho, contamos com palestras sobre manejo e sanidade, e visitamos as áreas onde são criadas as cabras Saanen e o Gado Gir. Agradecemos a Faculdade Jaguariúna (FAJ) e os alunos participantes pela oportunidade!

Leia mais

Estreia da 2ª Temporada do documentário “Homens do Caminho”

Estreou no dia 01/10, no Canal Futura, a 2ª Temporada do documentário “Homens do Caminho – Rotas Históricas Brasileiras na Companhia do Mangalarga Marchador”! O documentário “Homens do Caminho” refaz os percursos das principais rotas históricas brasileiras utilizando cavalos da raça Mangalarga Marchador como montaria, explorando acontecimentos culturais que marcaram estas trilhas, além das paisagens naturais que compuseram os principais movimentos de reconhecimento e alargamento do território nacional, dando ênfase à sua relevância contemporânea atual. Confira a primeira e segunda temporada completas em nosso canal oficial no Youtube.    

Leia mais

Leilão Virtual Genética Agro Maripá

No dia 29/08, aconteceu o Leilão Virtual Genética Agro Maripá. Transmitido ao vivo pelo canal Terra Viva e pelo aplicativo EBL Web, o evento ofertou 350 touros Nelore PO. Agradecemos a participação de todos que apoiaram na organização e realização do evento, além dos nossos amigos que acreditaram e adquiriram a genética Agro Maripá!

Leia mais

Dia de Campo Virtual Agro Maripá

Confira como foi o “Dia de Campo Virtual da Agro Maripá”, realizado no dia 27/08. Durante o evento apresentamos os nossos processos e trabalhos de melhoramento genético, envolvendo o ciclo completo de produção (cria, recria e engorda), chegando ao consumidor final, com uma carne de excelente qualidade e altos índices de marmoreio. Confira o vídeo completo: https://youtu.be/Hn26nK4caEg

Leia mais

Entrevista para o programa Tatersal do canal Terra Viva

Em entrevista para o programa Tatersal, Luis Otávio, diretor da Agro Maripá fala sobre a evolução genética do Nelore PO através de índices que podem ser verificados em campo  e que refletem nos programas de melhoramento genético.   Confira a entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=IrHfES1V2gc&list=PLxQIcFQIfDVRGTS6nfe8Mz9ATGY7zg3nd&index=26

Leia mais

Agro Maripá investe em transferência de embriões via videolaparoscopia e alcança 65% de prenhez

Empresa realizou, pela primeira vez, o procedimento em caprinos e os resultados superaram as expectativas; Técnica maximiza a capacidade reprodutiva, mas ainda é pouco adotada no país   A Agro Maripá, em parceria com o veterinário Leonardo de Barros Fernandes, realizou, pela primeira vez, a transferência de embriões (TE) por meio de videolaparoscopia em matrizes selecionadas do rebanho de caprinos. O procedimento realizado na Fazenda Castelo alcançou de 65% de prenhez, com gestações gemelares. O resultado maximiza o potencial reprodutivo das fêmeas e aumenta a qualidade genética dos exemplares, mantendo fidelidade ao padrão da raça.   As cabras da Agro Maripá são da raça suíça Saanen, que passaram por melhoramento genético na França. As fêmeas são reconhecidas pelo seu alto […]

Leia mais

Entrevista para o Giro do Boi sobre a importância da nutrição animal no proceso de cria, recria e engorda

Em entrevista para o Giro do Boi, Luis Otávio, diretor da Agro Maripá fala sobre a importância da nutrição animal durante todo o ciclo de cria, recria e engorda; e da parceria com a DSM Tortuga, que é extremamente importante para ter um resultado positivo, aproveitando ao máximo o programa de melhoramento. Confira a matéria completa em: https://tvuol.uol.com.br/video/gdb_tortuga_luismp4-04028D9A3266E0A96326    

Leia mais