Parceiros

Programas

Programas de melhoramento genético

“Apartar” é a principal atividade no cotidiano dos gestores da Agro Maripá. Identificar a aptidão dos animais para as características de relevância econômica aliadas ao padrão racial, é o grande desafio do programa de seleção. Alicerçado com parcerias de credibilidade e comprometimento com a sustentabilidade no melhoramento genético é o que faz da Agro Maripá uma empresa que acompanha a evolução do mercado.

Tepagro

O Teste de Progênie da Agro Maripá (TEPAGRO) consiste na avaliação da performance dos produtos de touros destacados nas avaliações ANCP e Clarifide em vários ambientes e sistemas de criação. Atualmente é o único programa de teste de progênie conduzido por uma instituição privada certificado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Maripá Serviços

A Maripá Serviços tem abrangência nacional e oferece de forma acessível o processo completo de inseminação artificial, desde a aquisição do sêmen até a inseminação no animal, assegurando bezerros de qualidade para os criadores. Neste projeto, a empresa conta com a parceria do Laboratório Zoetis e da DSM Tortuga como fornecedores de medicamentos veterinários e suplementos alimentares, respectivamente.
O serviço já está disponível para o pequeno e médio produtor e conta com mais de 20 touros reprodutores certificados pela Agro Maripá selecionados para o projeto. A técnica de inseminação artificial em bovinos é uma importante ferramenta para assegurar a acurácia e padronização do rebanho. A metodologia utiliza a biotecnologia e consiste na deposição do sêmen diretamente no útero da fêmea.
A Agro Maripá disponibiliza um pacote de inseminação artificial com sêmen das raças zebuínas Nelore e GIR e um veterinário credenciado para avaliação, aplicação do protocolo e inseminação do rebanho. O processo é conduzido e administrado pela Agro Maripá, que não apenas incentiva o melhoramento genético do rebanho bovino no Brasil como traz comodidade ao produtor e total segurança e eficácia ao animal e ao serviço prestado.

Para participar e conhecer mais sobre o projeto basta entrar em contato com a Agro Maripá.

(19) 3867-1067    [email protected]

Agenda   Plantel   Notícias   Contato

Agro Maripá | © 2020 | Todos os direitos reservados

Política de Privacidade | Política de Cookies